Notícias

 | 10/04/2005 11h36min

Gripe aviária mata garota no Camboja e vítimas chegam a 51

Vietnã, ainda é o país mais atingido pelo víurs

Uma garota cambojana de oito anos de idade morreu em consequência de gripe aviária, sendo a 51ª vítima conhecida desde que o vírus letal começou a se propagar na Ásia, no final de 2003. Autoridades de saúde disseram no domingo que a garota é de Kampot, a mesma província que outras duas vítimas do Camboja, na fronteira com o Vietnã, o país mais atingido pelo víurs H5N1, com 36 vítimas.                        

Doze tailandeses também morreram com o vírus, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma ter o pontecial de mutar-se para uma forma que pode passar facilmente entre humanos e causar uma pandemia em que milhões de pessoas poderiam morrer. A garota morreu em um hospital de Phnom Penh na noite de quinta-feira e testes de laboratório no dia seguinte confirmaram que ela tinha gripe aviária, disseram autoridades de saúde. Ainda conforme essas autoridades, a menina provavelmente pegou a doença diretamente de aves contaminadas, como a maioria das outras vítimas.

Dezenas de milhões de aves morreram ou foram sacrificadas em um esforço, até agora vão, de matar o vírus que para a OMS já é endêmico em partes do Sudeste Asiático.

As informações são da agência Reuters.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.