Notícias

 | 07/04/2005 15h29min

Réu no caso Engel pede o fim do uso de armas pesadas pela BM

Tenente é acusado de assassinar tenista em 2001

Em interrogatório judicial, o réu Paulo Sérgio de Souza, tenente da Brigada Militar, surpreendeu os presentes ao julgamento do caso do tenista Thomás Engel, realizado nesta quinta, dia 7. Souza defendeu o recolhimento das armas pesadas das mãos dos brigadianos. Segundo o seu relato, nenhum integrante da BM está preparado para usá-las. Além disso, declarou que o equipamento está sucateado. O tenente é acusado de assassinar Engel em 2001, durante uma abordagem policial na cidade de São Leopoldo.

Na ocasião, o policial militar usava uma espingarda calibre 12. Souza declarou que pedirá ao Ministério Público, através do Instituto Reação Positiva, que promova o recolhimento do armamento pesado. O réu não teria negado que o seu dedo estava no gatilho e que a arma estava voltada para o rapaz. A defesa alega que o disparo foi sem intenção.

O julgamento que deverá se estender ao longo da madrugada iniciou-se com duas horas de atraso. O começo foi protelado por causa da ausência de duas testemunhas da defesa – o perito Domingos Toquetto e um policial que estava junto com o acusado durante a diligência.

O caso que mobilizou o Estado há quatro anos levou muitas pessoas ao auditório da Unisinos. Um telão foi instalado no Centro Jurídico para aqueles que não conseguiram entrar.

As informações são da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.