| 01/04/2005 19h24min
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, determinou rigor e prioridade máxima na investigação para descobrir os autores da chacina que vitimou 30 pessoas, na madrugada desta sexta, dia 1°, entre elas crianças e adolescentes, em Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.
Rosinha convocou no início da tarde desta sexta, o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, para discutir as principais ações a serem tomadas. Uma delas é a criação pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos de uma comissão especial para fazer um levantamento da existência de grupos de extermínio em atuação na Baixada.
Por decisão da governadora, a Secretaria Estadual de Direitos Humanos arcou com as despesas do sepultamento das vítimas e os familiares receberão assistência da Defensoria Pública e das secretarias de Ação Social e Direitos Humanos. Rosinha também fez um apelo para que a população use o serviço disque denúncia para ajudar a polícia a elucidar o caso o mais rapidamente possível.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.