Notícias

 | 31/03/2005 22h39min

Tricolor quase definido para confronto contra o 15

Técnico De León aguarda apenas pelo efeito suspensivo de Somália

O Grêmio aguarda só a liberação do atacante Somália para a partida decisiva desta sexta, dia 1º de abril, contra o 15 de Novembro, pelos quadrangulares finais do Gauchão. Condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva a seis jogos de suspensão por sua expulsão contra o Brasil-Pe, o centroavante gremista poderá atuar mediante efeito suspensivo.

Logo após o julgamento realizado nesta quinta, dia 31, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, os advogados do Grêmio ingressaram com um pedido de efeito suspensivo para poder contar com Somália no restante do Gauchão. Caso seja aceito, o centroavante estará em campo na noite desta sexta. Caso contrário, Samuel formará com Fábio Bala a dupla de ataque.

O técnico Hugo De León elogiou a atuação da dupla na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-Pe, na terça, em Porto Alegre. Principalmente Fábio Bala, ex-jogador do Fluminense. O técnico confirmou que, se puder contar com Somália, Fábio Bala ganhará a vaga no ataque titular, deixando Samuel como opção no banco de reservas.

Para encaminhar a classificação às finais, De León espera repetir contra a equipe de Campo Bom a estratégia utilizada na última terça contra o Brasil-Pe. Quer que o time marque forte e tome a iniciativa desde o início.

– Para chegar à final, precisamos ganhar todos os pontos em casa, fazer 100% de aproveitamento. Vamos tentar impor o nosso ritmo desde o começo – anuncia o treinador.

Grêmio e 15 de Novembro tem campanhas idênticas na segunda fase do Estadual. O tricolor leva vantagem no saldo de gols – tem 3, contra 2 do 15. Quem vencer nesta sexta, abre três pontos de vantagem sobre o adversário e fica a um empate, no domingo, da decisão do Gauchão.  

Com informações de Zero Hora.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.