Notícias

 | 29/03/2005 22h28min

15 de Novembro vence Caxias por 1 a 0 em Campo Bom

Time está em segundo no Grupo 4, atrás do Grêmio pelo saldo de gols

O 15 de Novembro venceu o Caxias por 1 a 0 na noite desta terça, dia 29, no Estádio Sady Arlindo Schmidt, em Campo Bom, pela segunda fase do Gauchão. O gol da vitória foi marcado por Emerson Ávila, aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time da casa fica empatado com o Grêmio em número de pontos (oito), na liderança do Grupo 4, atrás apenas pelo saldo de gols. Já a equipe da Serra tem apenas quatro pontos e precisa vencer seus dois últimos compromissos, contra Brasil e Grêmio, e ainda torcer por resultados paralelos para atingir a classificação.

Mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, o Caxias, mais uma vez, falhou defensivamente e sofreu o gol. Aos cinco minutos, Émerson Ávila bateu fraco do lado esquerdo. A impressão, inclusive, foi que o lateral-esquerdo tentou mais colocar a bola para a chegada de Dauri, que entrava pela pequena área, do que chutar a gol. A bola, porém, passou por todos, por baixo de Luiz Muller, e entrou no canto esquerdo do goleiro grená.

O 15 ainda poderia ter ampliado aos nove, quando Julio Rodriguez bateu com violência, de fora da área, e Luiz Müller espalmou para escanteio. A partir daí, o Caxias começou a dominar o jogo. Aos 13, o goleiro Márcio fez excelente defesa ao espalmar para a linha de fundo uma bola chutada por Fabrício, que havia se antecipado bem à zaga de Campo Bom. O lance mais polêmico do jogo ocorreu aos 23, quando o Caxias reclamou uma penalidade de Patrício sobre Canhoto, que entrava área adentro e caiu no momento em que iria concluir.

Na etapa final, o 15 voltou melhor. Aos 11 e aos 13 minutos, por pouco não ampliou em duas oportunidades desperdiçadas por Flávio. O Caxias voltou a equilibrar a partida e teve outra chance de ouro para empatar aos 22 após chute de Giovani quase da marca do pênalti que passou por cima de Márcio. Perdeu, porém, dois jogadores, expulsos nos últimos 15 minutos – Luciano e Éder Lazzari. Mesmo assim, ainda ameaçou a meta do goleiro Márcio, mas não conseguiu o empate.

Com informações do Pioneiro.


Notícias Relacionadas

29/03/2005 22h28min
Tricolor vence Brasil-Pe por 2 a 0 no Olímpico
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.