| 29/03/2005 00h04min
Atlético e Figueirense fazem nesta terça, dia 29, um confronto direto que vale uma vaga nas semifinais do Catarinense 2005, no Hermann Aichinger, em Ibirama, a partir das 20h30min. Com um ponto a mais na tabela do Grupo C – sete contra seis –, o time da casa joga por um empate para se classificar e eliminar o atual tricampeão estadual.
Os dois times se apóiam em estatísticas e coincidências para projetar um triunfo no duelo. É o terceiro encontro neste ano entre o campeão e o vice de 2004. Até agora, só o time do Vale saboreou a vitória. E fora de casa, no 2 a 1 em Florianópolis, no returno da primeira fase. Nos outros dois jogos realizados, um em cada cidade, foram dois empates.
Mas é o tabu de quase sete meses que empolga o Atlético. Em casa, o time não conhece derrota desde 7 de setembro de 2004. No ano passado, o time perdeu apenas quatro vezes atuando no Hermann Aichinger.
Se o Atlético apresenta o retrospecto, o Figueirense busca força na superstição. Em 2004, o clube da Capital colheu um ótimo resultado em Ibirama. Na penúltima rodada do quadrangular final do Estadual, o alvinegro precisava de um empate para depender apenas de seu esforço para ser campeão. O 1 a 1 fora de casa foi considerado decisivo para a conquista do tricampeonato.
Até o árbitro sorteado para o confronto pode ser um sinal de bom presságio. O mineiro Márcio Rezende Freitas foi o dono do apito na partida que classificou o Figueira à fase decisiva no ano passado, a mesma situação de agora. A equipe precisava vencer por três gols de diferença e um inapelável 5 a 0 sobre o Marcílio Dias, em Itajaí, confirmou a vaga.
Em relação aos times que entram em campo, os problemas do técnico Mauro Ovelha se concentram na zaga. Tota e Flávio Luiz foram expulsos na rodada anterior e cumprem suspensão. Rildo segue lesionado, desde semana passada. A boa notícia é que o titular Alex volta após cumprir suspensão.
Para a outra vaga, Ovelha tem duas opções, ambas improvisando volantes na zaga. Ou escala o Sérgio, de 21 anos, que só participou de três jogos no campeonato, ou recua o experiente Benson, que já é titular, mas no meio. Caso opte por Benson, o meia ofensivo Viton vai ganhar uma vaga na equipe.
O Figueirense entra em campo com duas mudanças no meio. Axel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Carlos Renato, de 21 anos, entra. Já Bilu retorna após cumprir suspensão, para a saída de Fábio Mello. Marquinhos Paraná, que já foi desfalque na rodada passada, segue com uma lesão na costela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.