| 26/03/2005 17h56min
A primeira vitória do Figueirense, na penúltima rodada do quadrangular do Catarinense, veio na hora certa. Neste sábado, dia 26, o time desencantou e derrotou o Metropolitano por 1 a 0, com gol de Vágner Almeida, aos 29 minutos do segundo tempo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado, o alvinegro – que somou seis pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo C – ainda tem chance de avançar às semifinais em busca do tetracampeonato. Já o Metropolitano se despede da competição.
Com a classificação do líder Criciúma – que goleou neste sábado o Atlético por 4 a 1 no Estádio Heriberto Hülse – o Figueirense enfrenta a equipe de Ibirama – segunda colocada, com sete pontos – no duelo direto pela última vaga em aberto às semifinais.
Os dois clubes jogam na próxima terça, dia 29, às 20h30min, no Vale do Itajaí. O alvinegro não contará com Axel, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Metropolitano.
Outro desfalque do Figueira será o do meia Marquinhos Paraná. O jogador foi vetado um pouco antes da partida deste sábado com uma fratura na costela. Fábio Mello foi o substituto.
Por outro lado, o alvinegro tem o retorno do meia Bilu, que cumpriu suspensão. O zagueiro Cléber, que jogou neste sábado com dores no joelho, é dúvida.
Superior ao Metropolitano durante toda a partida no Scarpelli, o Figueirense não teve tranqüilidade para aproveitar as inúmeras chances que teve até abrir o placar.
Aos 10 minutos de jogo, Rudnei tocou na área para Felipe Oliveira, que não chegou a tempo para finalizar. Aos 17, um chute de Axel explodiu no travessão de Jeferson.
O time de Blumenau teve uma boa chance aos 18. Richardson fez a tabela na área com Diego Viana, que desperdiçou.
No segundo tempo, o Figueirense reforçou o ataque, com a saída do volante Carlos Alberto para a entrada de Danilo Santos.
Pressionando bastante o Metropolitano, o gol do Figueirense finalmente saiu aos 29 minutos. O zagueiro Cléber tocou para Vágner Almeida, que testou para decretar a vitória por 1 a 0.
Confira a galeria de fotos da rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.