| 25/03/2005 12h40min
O Brasil está de olho em turistas estrangeiros para aumentar as exportações de frutas. A previsão do setor é de que as vendas para o mercado externo alcancem um volume recorde, 15 por cento maior em relação a 2004.
A partir do mês que vem os hotéis cinco estrelas de Recife e Salvador vão ter um café da manhã com muitas frutas "Made in Brazil". Um profissional vai incentivar os turistas estrangeiros a experimentar o sabor do nosso mamão papaia, da nossa manga e dizer para o visitante onde ele encontra as frutas brasileiras no país em que ele mora. Além do Nordeste, a meta é expandir essa estratégia de vendas para as capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo até o fim do ano.
As frutas brasileiras já são exportadas para mais de 60 países. Os europeus são os consumidores mais fiéis, responsáveis por 70% das nossas vendas. A previsão do setor é de as exportações alcancem um resultado inédito neste ano, com um crescimento 15% maior em relação a
2004.
A receita deve
chegar a US$ 400 milhões com a exportação de 980 mil toneladas de frutas. O otimismo se deve à recuperação de algumas culturas que tiveram no ano passado quebra de safra por causa do excesso de chuva. Como a previsão para este ano é de estiagem, as frutas irrigadas no Nordeste devem aumentar a produção. É o caso da uva, do mamão papaia e da manga.
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