| 23/03/2005 13h12min
A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) ingressa, na tarde desta quarta, dia 23, na Justiça com pedido de suspensão das vistorias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em todo o Estado. A entidade alega que há distorções nos resultados de produtividade devido às perdas causadas pela estiagem. O Tribunal Regional Federal suspendeu liminarmente, na terça, as vistorias em Livramento, a pedido do Sindicato Rural do município.
O diretor jurídico da Farsul, Nestor Hein, quer ampliar esse impedimento para todas as cidades em situação de emergência devido à seca. O Incra vai recorrer quando for notificado pela Justiça.
O superintendente do Instituto no Estado, Ângelo Menegat, afirma que as vistorias levantam em conta a estiagem para não prejudicar produtores. Duas vistorias do Incra estão programadas na próxima semana em Santana do Livramento e uma em Santa Vitória do Palmar.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.