| 22/03/2005 23h03min
Os produtores gaúchos sem cobertura do seguro agrícola e os não favorecidos com linhas de crédito do Programa Nacional de Agricultura (Pronaf) estão habilitados a receber bolsa-estiagem, conforme ficou acertado, nesta terça, 22, em reunião do Comitê de Gerenciamento para Estiagem no Rio Grande do Sul.
As famílias atingidas pela seca serão indicadas por meio dos conselhos municipais de desenvolvimento. Conforme a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o agricultor que solicitar o recurso deve apresentar laudo da Emater comprovando perdas de no mínimo 30% em atividades tipicamente familiares.
De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento, Odacir Klein, "outras reivindicações para enquadramento entre os beneficiários poderão ser avaliadas posteriormente".
Além de Klein, participaram do encontro o delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton Pinho de Bem, o secretário da Reforma Agrária e Cooperativismo, Vulmar Leite, e o presidente da Emater, Caio Rocha.
O Comitê de Gerenciamento foi criado em encontro do governador Germano Rigotto, dia 14 deste mês, no Palácio Piratini, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, para definir ações conjuntas do Estado, União e municípios no combate à seca que assola o Rio Grande do Sul.
As informações são do site do governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.