| 21/03/2005 17h13min
O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, começa nesta semana, na capital da Argentina, Buenos Aires, uma série de visitas a países da América Latina. O roteiro inclui também Brasil e Guatemala.
Rumsfeld passará somente 12 horas na Argentina, cercado de severas medidas de segurança, nem mesmo a hora da chegada e sua agenda completa foram divulgadas.
Fontes do governo e políticas disseram que os prováveis temas da agenda incluem uma reunião na terça, dia 22, com o ministro da Defesa argentino José Pampuro, para discutir a retomada de exercícios militares conjuntos, a reiteração do pedido dos EUA para que seus militares não estejam sujeitos à justiça dos países onde se encontram e da "radarização" do espaço aéreo argentino, como parte de medidas de combate ao narcotráfico.
O ministro do Interior, Aníbal Fernández, admitiu nesta segunda, dia 21, a visita de Rumsfeld, mas descartou uma reunião com o presidente Néstor Kirchner. Rumsfeld deve seguir para Brasília e, na quarta, visitará a Guatemala. A chancelaria guatemalteca confirmou no domingo a visita de Rumsfeld, onde deverá ser reunir com o presidente Oscar Berger.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.