| 20/03/2005 17h54min
O Inter venceu o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Jogando neste domingo, dia 20, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho, o colorado atuou melhor e garantiu a vitória com gols dos zagueiros Edinho e Índio. Bruno descontou para o Juventude. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
Desde o início da partida, a equipe comandada por Muricy Ramalho levava vantagem sobre o adversário. O clássico 163 começou muito truncado, mas com espaços para ambos os times. Assim, o colorado avançava principalmente com as investidas de Diogo – a surpresa do jogo. Entretanto, a primeira ação ofensiva foi do Juventude.
Logo aos seis minutos, Juliano foi lançado pela direita e, na saída de Clemer, tocou para Marcelo, que empurrou para o fundo das redes. O bandeirinha Marcelo Oliveira e Silva anulou a jogada, alegando impedimento inexistente de Juliano. A partir daí, o colorado passou a dominar os movimentos e levava vantagem na rápida troca de passes. Aos 16 minutos, Jorge Wágner cruzou da esquerda e Diogo cabeceou por cima do gol de Júlio Sérgio. Era a primeira oportunidade do Inter.
A partida passou a ter os ingredientes de um verdadeiro clássico: jogadas ríspidas e grande participação da torcida – o Jaconi recebeu um público de 12.750 pessoas. Aos 24 minutos, o zagueiro Piccolli deu um susto em todo o estádio ao levar as mãos à cabeça e cair desmaiado no gramado. Os jogadores desesperados passaram a chamar o atendimento médio. A ambulância foi acionada e levou o jogador ao Hospital Fátima. Segundo o coordenador médico do Juventude, José João Zanini, o zagueiro sofreu o chamado "efeito chicote", quando o movimento para cabecear a bola é realizado com muita velocidade. No hospital realizou exames e passa bem.
Na retomada da partida, o Inter teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Diogo aparou um rebote do goleiro e, dentro da pequena área, chutou para fora. Três minutos mais tarde, Clemer sentiu uma lesão muscular na virilha direita e precisou sair da disputa. André foi chamado. O primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo tempo começou num ritmo alucinante. Logo a um minuto, Diogo escapou pela esquerda e foi derrubado por Daniel na entrada da área. Rafael Sobis chutou rasteiro e fraco, sem perigo para o time do interior. Aos 8 minutos, mais uma vez Diogo deixava os zagueiros adversários para trás. Num cruzamento, a bola bateu no travessão e Tinga aparou o rebote para fora. A bola teimava em não entrar.
Só uma bola parada conseguiu originar a jogada do primeiro gol. Após uma seqüência de três escanteio, Jorge Wágner descobriu Edinho, que dominou e chutou na saída de Júlio Sérgio: 1 a 0. Até os 26, o Juventude não conseguia atacar. Edu Silva achou espaço pela esquerda e cruzou para Bruno vencer a zaga e o goleiro André para marcar o 1 a 1. O jogo foi definido aos 32, após uma excelente jogada de Sobis. O atacante passou por três adversários e chutou na saída do goleiro, que defendeu com o pé esquerdo. Naldo tocou o rebote para fora.
Em outro escanteio, Jorge Wágner achou Índio que antecipou a marcação e fez de cabeça. Dois minutos depois, Diogo saiu para entrada de Wellington. Muricy reforçou a marcação e garantiu a vitória. Na próxima quarta, o Inter pega o Veranópolis no Beira-Rio e o Juventude vai a Vacaria encarar o Glória.
HECTOR WERLANGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.