Notícias

 | 19/03/2005 17h47min

Travessia Paru termina com uma dobradinha baiana

Florianópolis sediou terceira etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Deu dobradinha baiana na Travessia Paru, prova de cinco mil metros válida pela terceira etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada neste sábado, dia 19, na Praia de Jurerê, Norte da Ilha de Santa Catarina, em frente à sede do Clube Doze de Agosto.

Pamela Engel, de 17 anos, campeã sul-americana juvenil de travessias, venceu no feminino; e Luiz Eduardo Santana Pessoa, 24 anos, chegou ao bicampeonato no masculino. A prova contou com a participação de 170 atletas. O vento Sul deixou deixou o mar liso, facilitando a vida dos nadadores, que fizeram o percurso de cinco mil metros entre bóias no formato de um retângulo.

Os dois vencedores da prova utilizaram táticas diferentes. Pamela decidiu forçar logo na primeira perna do percurso, tentando abrir distância. Só que Natalia Iakovleva largou melhor e ficou na frente até o final da primeira perna, quando Pamela assumiu a liderança e controlou a prova até o final, fechando com um tempo de 1h02min49s2. Natalia fechou com 1h02min52s3 e a capixaba Maria da Penha Rodrigues, com com 1h03min08s.

Luiz Eduardo procurou se poupar na primeira parte do percurso, a mais difícil, contra o vento e a corrente. A partir da metade da prova, forçou o ritmo e assumiu a liderança, terminando com um tempo de 55min24seg2. Os gaúchos Guilherme Bier e Carlos Eduardo Pavão ficaram em segundo e terceiro lugares, com 55min29s3 e 56min06s, respectivamente.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.