| 18/03/2005 19h56min
Os organizadores do casamento do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles disseram nesta sexta, dia 18, que parte da cerimônia será transmitida ao vivo pela TV, permitindo que milhões de súditos espiem as bodas reais.
Um porta-voz da monarquia britânica disse que a cerimônia religiosa de 8 de abril, que deve durar 45 minutos e ser comandada pelo arcebispo de Cantebury na capela de São Jorge, no histórico castelo de Windsor, será exibida pela televisão. Já a cerimônia civil, marcada para o salão chamado Guildhall, também em Windsor, só será visto por algumas poucas testemunhas. A imprensa ficará de fora.
Um funcionário da Clarence House, residência oficial de Charles, disse que a emissora estatal BBC transmitirá as imagens da cerimônia religiosa, que serão utilizadas também por outras redes.
Televisionar a bênção das alianças era uma questão delicada, porque tanto Charles quanto Camilla são divorciados e, como futuro rei, Charles assumirá o título de "governador supremo" da Igreja da Inglaterra. Quando Charles se casou com a princesa Diana, há mais de 20 anos, 800 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram à suntuosa cerimônia na catedral de São Paulo.
Desta vez, um ar de discrição e confusão cerca o casamento de Charles com Camilla, sua amante há décadas, a quem muitos culpam pelo fracasso do primeiro casamento do príncipe. Os filhos de Charles, William e Harry, devem estar entre os 30 convidados do Guildhall, junto com alguns membros da família Parker Bowles.
Mas a rainha Elizabeth, que relutou em aceitar o relacionamento de 35 anos do filho mais velho com uma mulher divorciada e mãe de dois filhos, decidiu não comparecer à cerimônia civil. Por outro lado, ela e o marido, o príncipe Philip, estarão entre os 750 convidados da cerimônia religiosa.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.