| 15/03/2005 16h
O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB) disse nesta terça, dia 15, que a agenda da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Região Sul na quarta ainda não está definida, mas o presidente gostaria de visitar a Feira Internacional da Madeira (Fima), na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.
O deputado disse à Rádio Gaúcha que apenas o horário de saída da comitiva, da qual faz parte, está acertado para as 8h, em Brasília. Beto Albuquerque acredita que o presidente iniciará a visita por Chapecó, em Santa Catarina, onde também deverá visitar duas propriedades rurais. Depois segue para Erechim, com um sobrevôo pela região mais afetada pela estiagem.
Está prevista uma reunião de trabalho para acertar detalhes sobre a execução das medidas emergenciais. Na última sexta, o governo federal anunciou a liberação de 1,2 bilhão para socorrer agricultores de Rio Grande do Sul e Santa Catarina e financiar as safras de inverno.
Beto Albuquerque disse que a reivindicação de anistia das dívidas de custeio da safra é justa e o governo poderá avaliar a possibilidade de conceder o benefício, mas a decisão depende de negociações com o sistema financeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.