| 15/03/2005 12h14min
O policiamento na BR-386, em Sarandi, foi reforçado após o protesto no qual um veículo da RBS TV foi incendiado por integrantes da Via Campesina. Estão no local 40 policiais do Pelotão de Operações Especiais. De acordo com o comandante regional de Polícia Ostensiva do Planalto, coronel Valdir Cerutti, os manifestantes estão armados com foices, facões e pedaços de pau, além de terem instalado dezenas de miguelitos.
O trânsito está sendo desviado para outros municípios devido ao medo de mais depredação. Para a polícia realizar a desobstrução da via, estão sendo aguardados 100 agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOE).
A equipe da emissora cobria a manifestação que obstruía a via há 24 horas, quando o cinegrafista Éverton Machado teve a câmera arrancada de suas mãos e colocada dentro do carro. O fogo foi ateado no veículo e no equipamento por quatro homens com os rostos cobertos. Nem Machado nem o repórter Leonel Lacerda sofreram ferimentos. Três policiais acompanhavam o protesto.
Segundo Lacerda, o veículo foi quebrado a golpes de foice e depois queimado. O incidente ocorreu por volta das 9h30min desta terça, dia 15 O repórter contou ainda que os manifestantes pegaram seu microfone, celular e rasgaram suas roupas.
De acordo com o relato de Lacerda, um coordenador do MPA protegeu a equipe até ser levada até a Polícia Rodoviária Federal, que estava a 200 metros de distância do protesto. O repórter registrou uma ocorrência no posto da PRF.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.