| 15/03/2005 10h07min
O governo do Rio Grande do Sul aceitou receber os agricultores familiares que protestam em frente ao Palácio Piratini. Nesta terça, dia 15, os manifestantes bloqueiam o acesso principal à sede do Executivo.
Ligado à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Su) e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o grupo exige uma audiência com o governador Germano Rigotto. Eles querem o repasse de R$ 100 milhões para as cerca de 200 mil famílias afetadas pela falta de chuva.
A bancada estadual do PT intermediou as negociações. O encontro deve ser com o chefe da Casa Civil, Alberto de Oliveira, já que o governador está em viagem a Passo Fundo. A exigência do governo é de que a Rua Duque de Caxias seja liberada.
O acesso ao Piratini é realizado pela entrada lateral. Os manifestantes hasteram as bandeiras dos movimentos no mastro que normalmente fica a do Rio Grande do Sul.
As informações são
da Rádio Gaúcha.
Veja as informações da seca no Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.