Notícias

 | 13/03/2005 17h54min

Time vence o Farroupilha e avança no Gauchão

Souza e Tinga, no segundo tempo, marcaram os gols da equipe colorada

O Inter está vivo dentro do Gauchão 2005. A equipe do técnico Muricy Ramalho derrotou o Farroupilha, de Pelotas pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 13, no Beira-Rio. Vinte mil colorados viram o time atacar o durante os 90 minutos. Porém, os gols, saíram apenas na segunda etapa.

Os gols colorados foram marcados por Souza, aos 11 e Tinga aos 26. Para avançar á segunda fase era obrigatório vencer, e o time fez o dever de casa.

O Inter confirmou ascensão dentro do campeonato. A equipe saiu disposta a decidir logo o jogo. Souza, a surpresa na escalação, teve três chances nos primeiros dez minutos. O Farroupilha explorava os contra-ataques com Arílson e Vanderlei. O colorado atacava apenas pelo lado direito, facilitando o trabalho da zaga pelotense.

As melhores oportunidades vieram ao final do primeiro tempo. Edinho, aos 35, fez grande jogada individual, e serviu Sobis livre dentro da área, que colocou para fora. No lance seguinte, Sobis lançou o zagueiro Wilson. Sem o cacoete de atacante ele chutou fraco para a fácil defesa de Alex Figueiredo.

O Inter iniciou o segundo tempo decidido a se classificar. Aos 7 minutos, Rafael Sobis faz uma tabela com Souza. O atacante cai no chão na hora do arremate. Sem dar chance ao Farroupilha respirar e avançar ao campo de ataque, o Inter seguia amassando a equipe de Pelotas. Aos 11 minutos Fernandão invadiu a área e tocou de calcanhar para Souza, que desviou do goleiro e fez 1 a 0. Depois do gol, o Farroupilha ainda esboçou uma reação. Com lançamentos para dentro da área, mas sem grande perigo para Clemer.

Tinga, o melhor jogador da partida, correu o campo todo, marcou e chegou na frente da área do Farroupilha diversas vezes. O volante arriscava com chutes de meia-distância. Numa bobeira da defesa pelotense, o volante recebeu livre, passe de Rafael Sobis. Tinga tocou na saída do goleiro, no canto esquerdo: 2 a 0 e a classificação garantida para buscar o tetracampeonato gaúcho.

O Inter encerrou a primeira fase do Gauchão com 15 pontos na segunda posição do Grupo 1. Tem o pior ataque ( 9 gols marcados). Em compensação a melhor defesa da competição é do colorado: tomou apenas 6 gols.

Confira a galeria de fotos

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.