| 11/03/2005 19h57min
Um adolescente de 17 anos, conhecido pelo apelido de Bad Boy, confessou nesta sexta, dia 11, a autoria do disparo que atingiu na cabeça o estudante Rafael César Bueno, de 19 anos. O incidente aconteceu após uma briga entre torcedores depois da partida Marcílio Dias 3 x 3 Joinville, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no último domingo, pela abertura do quadrangular do Catarinense 2005.
O jovem foi localizado por policiais da Central de Polícia de Balneário Camboriú e Itajaí em sua residência às 6h30min desta sexta.
Segundo depoimento do adolescente, que mora em Navegantes, a arma calibre .635 pertence a um amigo, de 15 anos, conhecido como Jeffi, que mora em Florianópolis. A polícia está em busca do suposto cúmplice.
Bad Boy prestou depoimento na presença do pai, que ficará com a custódia do filho até o julgamento da Promotoria de Justiça. O adolescente, que faz 18 anos em novembro, pode pegar até três anos de internação por tentativa de homicídio.
De acordo com o relato do jovem ao delegado da Polícia Civil de Itajaí, Rui Garcia dos Santos, ele e Jeffi foram estádio e, antes da partida, esconderam uma pochete com a arma nas proximidades do Hercílio Luz. Depois do jogo, deixaram o local e receberam a informação de que estaria acontecendo uma briga entre torcedores. Os dois pegaram a pochete e retornaram ao estádio.
Ainda de acordo com o depoimento, o adolescente atirou próximo ao alambrado, em direção ao chão. A bala ricocheteou e acertou Rafael, internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O estudante e torcedor do Joinville está em estado grave, mas já apresenta melhoras no quadro clínico.
– De acordo com o A.B., o rapaz (cúmplice) retornou da Capital para reaver arma – disse o delegado.
Conforme o delegado, as apurações do caso prosseguem até a identificação do co-autor do crime e a arma utilizada.
No quarto de adolescente a polícia apreendeu dois socos inglês e várias fotos do jogo, armazenadas no computador.
Com informações da CBN/Diário e Jornal de Santa Catarina.
Mural: Você se sente seguro nos estádios?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.