| 10/03/2005 14h19min
Tina Brown, ex-editora da revista New Yorker, assinou com a Random House, dos Estados Unidos, um contrato de alto valor para escrever um livro sobre a princesa Diana e seu impacto sobre a mídia e a monarquia britânicas. Uma porta-voz da Random House, Suzanne Herz, se negou a comentar informações segundo as quais o valor do contrato seria US$ 2 milhões, mas disse que o livro será publicado em 2007, para coincidir com o 10° aniversário da morte da princesa num desastre de automóvel em Paris.
A morte de Diana, em 1997, suscitou manifestações inusitadas de dor pública na Grã-Bretanha e provocou uma reação contra a família real, que foi acusada de ser fria, distante e fora de contato com os sentimentos populares.
Vários livros já foram escritos sobre a princesa, muitos contendo revelações extremamente pessoais sobre sua relação conjugal infeliz com o príncipe Charles, sua bulimia e os casos amorosos que ela manteve com outros homens.
A jornalista britânica Brown se tornou queridinha da mídia quando deixou a revista Tatler, em Londres, e se mudou para Nova York, onde assumiu a liderança primeiro da Vanity Fair e depois da The New Yorker. Mas a falência de sua revista própria, Talk, provocou o início de sua decadência profissional.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.