| 06/03/2005 17h58min
Anderson. Este foi o grande nome da vitória do Grêmio diante do Brasil-Pe por 3 a 1 no Estádio Olímpico. Jogando neste domingo, dia 6, o tricolor deu um passo importante em busca da classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Anderson, duas vezes, e Somália fizeram os gols. Marcelo Fumaça descontou para o time xavante.
O jogo era fundamental para as pretensões da equipe comandada por Hugo de León. A torcida entendeu a importância e foi ao estádio em grande peso: foram mais de 25 mil pessoas. O técnico conseguiu repetir a mesma escalação da vitória diante do Bahia, pela Copa do Brasil, e a atuação da equipe entusiamou mais uma vez os torcedores.
Logo no início do jogo, o Brasil-Pe deu mostras da ótima campanha no campeonato – lidera a Chave 2 com 17 pontos. O time xavante tomou a iniciativa e dominava as ações no meio de campo. Após uma boa jogada de Marcelo Fumaça e cruzamento da direita, Tiago Rodrigues acabou desarmado quando iria abrir o palcar.
A resposta tricolor não tardou a aparecer. E veio com Anderson. Em duas jogadas individuais, o menino de 16 anos passou por três adversários em cada e foi parada apenas com falta. Numa delas, Ênio cobrou com perigo, próximo do ângulo direito de Marcelo Pitol. Com dribles curtos e muita velocidade, o jovem deixou a zaga adversária completamente desarrumada.
O gol não tardou a surgir. Em grande estilo, Anderson marcou um golaço aos 33 minutos. Ele recebeu uma cobrança de lateral de Somália, avançou, deu um chapéu no zagueiro, e chutou de perna esquerda na saída de Pitol. Era o 1 a 0.
Numa rápida reação, aos 35 minutos, o xavante encerrou a comemoração tricolor. Após cobrança de escanteio de Júlio, Tiago Prado não conseguiu afastar e Marcelo Fumaça empatou. A partir do 1 a 1, o jogo ficou igual com uma disputa truncada e muitos passes errados. Mesmo assim, o Grêmio levava vantagem principalmente em jogadas individuais.
Após troca de passes entre Anderson e Ênio no final do primeiro tempo, este último lançou Marcelinho. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Aládio. Pênalti. Somália cobrou, deslocou o goleiro e marcou no canto direito: 2 a 1. Eram 41 minutos.
Na volta do intervalo, o Brasil-Pe buscou o empate com rápidas jogadas. Logo nos primeiros minutos, o xavante levou perigo ao gol de Márcio, que mais uma vez teve uma atuação segura. Para completar a grande exibição, Anderson decretou a vitória tricolor. Marcelinho foi derrubado na entrada da área, dentro da meia-lua. Marcus Vinícius rolou para Anderson, que chutou forte para marcar o 3 a 1.
Na próxima quarta, o Grêmio enfrenta o ViIla Nova-GO pela Copa do Brasil. O Brasil-Pe recebe, no domingo, o São José, de Cachoeira do Sul pelo Gauchão, competição em que o Grêmio está em terceiro lugar, com 14 pontos. No domingo, o tricolor encara o Caxias fora de casa, com a necessidade de pelo menos empatar para seguir no campeonato.
HECTOR WERLANGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.