| 03/03/2005 18h26min
Todas as propriedades gaúchas vistoriadas até esta quinta, dia 3, pelo Ministério da Agricultura para verificar o plantio de transgênicos estão cultivando sementes geneticamente modificadas (GM). Os números são de um balanço parcial, e se referem a 70 mil hectares de terra fiscalizados no Rio Grande do Sul desde 22 de fevereiro.
O objetivo da fiscalização é determinar o volume de soja GM que está sendo plantado no Rio Grande do Sul. Conforme o chefe de fiscalização do Ministério da Agricultura no Estado, Mauro Ruggiro, as propriedades fiscalizadas ficam na região norte e nordeste do Estado.
Nesta quarta, dia 2, foi aprovada pela Câmara a lei que regulamenta o plantio, comercialização e pesquisas com sementes transgênicas. Conforme o presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, João Augusto Teles, a lei garante maior tranqüilidade aos produtores rurais.
Ruggiro destaca que as ações continuarão a ser realizadas enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sancionar a lei que regulamenta o plantio de sementes geneticamente modificadas. O agricultor que não apresentar o termo de ajustamento de conduta exigido pela Lei 11.092 pode pagar multa a partir de R$ 16,1 mil.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.