| 03/03/2005 09h37min
O governo da Rússia estabeleceu os detalhes para determinar o fim do embargo à carne brasileira. Nesta quinta, dia 3, uma reunião em Moscou entre técnicos dos dois países definiu que a retomada dos negócios será imediata.
De acordo com o Delegado do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, que participou do encontro, os produtores brasileiros deverão atender duas exigências. A carne suína terá que passar por um processo de maturação de 24 horas e a bovina deverá ter a identificação dos animais. Para Signor, as exigências estão ao alcance dos pordutores gaúchos.
Na quarta, a Rússia suspendeu o embargo às importações de seis Estados brasileiros. Segundo o Ministério da Agricultura russo, além dos gaúchos, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo provaram estar livres de febre aftosa.
O embargo russo iniciou em 20 de setembro de 2004, devido a um registro de febre aftosa no Amazonas. Dois meses depois, a Rússia liberou a importação de Santa Catarina, reconhecido internacionalmente como livre de aftosa sem vacinação.
Com informações da Rádio Gaúcha e agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.