Notícias

 | 01/03/2005 21h33min

Prefeitura do Noroeste multará por consumo excessivo de água

Limite máximo de consumo mensal em Vespasiano Correa é de 15 mil litros

As famílias que gastarem mais de 15 mil litros de água por mês serão multadas em R$ 50 em Vespasiano Corrêa, Vale do Taquari. O controle do consumo será feito, a cada 30 dias, por meio da leitura do hidrômetro pela fiscalização municipal. As regras foram anunciadas por um decreto assinado pelo prefeito  Marcelo Portaluppi.

O município já decretou situação de emergência em razão da falta de água provocada pela estiagem. Cerca de 50 famílias não têm mais água potável disponível em casa. Dois dos 11 poços artesianos de Vespasiano já secaram.

Em Lajeado, o morador que desperdiçar água poderá ser advertido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Fiscais estão indo à casa do denunciado para orientar sobre a necessidade de controlar o consumo. Em caso de reincidência, a pessoa poderá ser notificada por escrito. A prefeitura deverá lançar uma cartilha para alertar a população. O material deverá ser distribuído no Centro neste fim de semana. Para denunciar casos de desperdício de água em Lajeado, basta telefonar para (51) 3982-1100.

As informações são de Zero Hora.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.