| 28/02/2005 20h14min
A secretária nacional de Justiça, Claudia Chagas, discute nesta segunda, 28, no paraíso fiscal da Ilha de Jersey, Canal da Mancha, com autoridades daquele país, formas de repatriação dos cerca de US$ 120 milhões pertencentes ao ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP).
A reunião é a retomada das negociações suspensas por conta da eleição municipal de 2004. Maluf, que era candidato a prefeito, nega ter contas bancárias fora do Brasil.
A secretária nacional de Justiça quer reforçar o pedido de indisponibilidade das contas que já havia sido feito há dois anos. A reunião será acompanhada por membros da Advocacia Geral da União (AGU), que viajaram com Chagas na sexta a Jersey. O que dificulta para o Brasil na negociação internacional é o fato de Maluf nunca ter sido condenado por desvio de dinheiro durante a sua gestão na prefeitura.
Segundo o Ministério Público, o dinheiro depositado em Jersey e em outros paraísos fiscais tem como origem o suposto desvio de dinheiro de obras públicas durante a gestão de Maluf na Prefeitura de São Paulo, entre 1993 e 1996.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.