| 28/02/2005 10h10min
Em Santa Vitória do Palmar, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar entraram em acordo com o grupo de ruralistas que obstruíram a BR-471 por uma hora e meia. O protesto tinha por objetivo impedir a segunda rodada de vistorias dos técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Estância Santa Amélia. Os produtores rurais liberaram a rodovia e se dirigiram para a entrada da propriedade. Durante a inspeção, o grupo diz que fará vigília na fazenda.
Na quarta, dia 23, mais de 400 ruralistas formaram um piquete e tentaram barrar a entrada dos técnicos do Incra na Estância Nova. Por uma estrada alternativa e escoltados pelas polícias Militar e Federal, os inspetores chegaram à fazenda e completaram a avaliação das três áreas da propriedade, somando 3 mil hectares.
A notificação de mais duas estâncias na sexta, dia 25, a Santa Amélia, onde serão analisadas três áreas com 3 mil hectares, e a Santa Maria, com 2,4 mil hectares – deixou os proprietários de terra em alerta.
As informações são da ^Rádio gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.