| 25/02/2005 14h13min
Um dia após dizer que teria conhecimento de corrupção no governo Fernando Henrique, mas que impediu sua divulgação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscou abrandar, nesta sexta, dia 25, as declarações anteriores.
– Não podemos deixar que um discurso atravessado ponha por terra aquilo com o que se sonha – afirmou
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá divulgar uma nota oficial sobre o assunto ainda nesta sexta-feira.
Além de Lula, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que os casos de suposta corrupção em governos anteriores de que falou o presidente já foram denunciados pelo próprio Lula em 1998, quando ele era candidato à Presidência. Para o ministro, o sentido do discurso do presidente, ao falar sobre as informações relacionadas a supostas irregularidades em órgão do governo, foi o de frisar que ele agiu "em nome da governabilidade", para não "transformar uma questão de polícia numa questão política que pudesse incendiar o país".
Bastos disse também que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão sendo distorcidas. Para ele, a hipótese aventada pelo PSDB de propor impeachment para o presidente por "prevaricação" é "falta de assunto".
Com informações da Agência Brasil e Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.