| 23/02/2005 13h48min
A 5ª Expoagro foi oficialmente aberta nesta quarta, dia 23, em Rio Pardo no Rio Grande do Sul. O evento ocorre na localidade de Rincão Del Rey, no Parque de Exposição da Associação de Fumicultores do Brasil (Afubra), até a próxima sexta. O governador Germano Rigotto esteve presente.
Na feira, os agricultores poderão observar lavouras demonstrativas, maquinário agrícola, novas tecnologias de produtos e serviços, além de acompanhar palestras técnicas e realizar negócios. Participam do evento 200 expositores em três pavilhões. O evento é uma promoção da Afubra em parceria com a Emater.
Rigotto afirmou qua a Expoagro é a maior feira destinada aos pequenos agricultores do país. Ressaltou que a Afubra é uma entidade preocupada com seus segurados, pois oferece seguro agrícola, estimula a troca de informações técnicas e a diversificação de culturas. O presidente da entidade, Hainsi Gralow, reiterou que o agronegócio é responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, 37% dos empregos do país e 42% das exportações.
O governador também classificou como absurda a Convenção Quadro, que prevê a substituição da cultura do fumo.
– Os grandes países não assinaram, mas há pressão para que o Brasil subscreva. O país não vai desperdiçar tudo que o setor construiu até hoje. Nossos agricultores e indústrias desenvolveram alta tecnologia e produtividade – defendeu.
As informações são do Governo do Rio Grande do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.