| 20/02/2005 20h40min
O presidente norte-americano, George W. Bush, proibiu a entrada da futura esposa do príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, na Casa Branca. A informação foi divulgada neste domingo, 20, pelo jornal inglês Sunday Mirror.
O motivo alegado seria o fato de Camilla e de Charles serem divorciados. Bush é conhecido como um cristão conservador.
Ao tomar conhecimento da decisão, Charles cancelou a visita que faria aos Estados Unidos após o casamento, marcado para abril.
Neste domingo, o principal assessor legal do governo da Grã-Bretanha afirmou que o casamento civil de Charles e Camilla é lícito, contrariando especulações de alguns especialistas. Segundo estes últimos, a união poderia transgredir uma lei de matrimônios datada de 1836. Advogados do governo sustentam que esta legislação foi suplantada pela lei matrimonial de 1949.
A Igreja da Inglaterra não admite tradicionalmente o matrimônio de pessoas divorciadas cujos ex-conjuges continuem vivos. Charles, de 56 anos, se divorciou de Diana em 1996. Ela morreu em um acidente automobilístico no ano seguinte. Camilla, de 57 anos, também é divorcida, mas seu ex-marido ainda vive.
Com informações da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.