| 18/02/2005 14h33min
A Praia Brava, em Florianópolis, recebe neste final de semana, dias 19 e 20, o Desafio Sol Nativo de Surfe Universitário. Este é o quinto ano de realização do evento que tradicionalmente antecede o circuito estadual organizado pela Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU).
Estão em disputa duas categorias, a Soul Surf, com 64 vagas, e a Open, com 32 vagas, além de uma competição especial por equipes, o Tag Team Universitário. Cada equipe deve ter pelo menos um competidor da categoria Soul Surf e no máximo dois surfistas da Open ou dois formados.
A modalidade tem como diferencial a integração entre a prática de esportes e a formação universitária, por isso o critério para participação é a comprovação de que o competidor está matriculado regularmente em um curso de graduação ou pós-graduação em universidades catarinenses ou que já concluiu o terceiro grau.
Para o presidente da Associação Catarinense de Surf Universitário, Azor El Achkar, o evento é mais do que uma prévia para o circuito.
– A competição tem o objetivo de estimular os atletas a participarem do circuito estadual, além de ser uma ótima oportunidade de confraternização entre os que já são associados e aqueles que serão os calouros do surfe universitário em 2005 – comenta.
No ano passado, quem levou o título do Desafio de Surf Universitário foi Rafael Ramos, estudante de Direito da Faculdade Decisão. Depois de começar bem o ano, Ramos ainda levou duas etapas do circuito e consagrou-se campeão catarinense de surfe universitário de 2004.
O competidor recebeu uma passagem para a Califórnia e a viagem será marcada entre os meses de agosto e novembro. Por enquanto, Ramos é presença confirmada nas competições de surfe universitário.
Os campeões já largam bem para a disputa da Taça Lui Lui de Surf Universitário de 2005, que terá a primeira etapa na Praia da Joaquina, nos dias 9 e 10 de abril.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.