| 15/02/2005 18h43min
O nível do leito do Rio do Peixe, responsável pelo abastecimento das principais cidades do Meio-Oeste catarinense, baixou quatro centímetros em 24 horas – de 64 cm para 60 cm, por causa da estiagem. A medição foi realizada entre segunda e terça, dias 14 e 15.
Segundo o Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae), que atende as cidades de Joçaba, Luzerna e Herval d'Oeste, o nível da água está em declínio desde o início de fevereiro.
– Se baixar mais dez centímetros temos que avisar as usinas que atuam na região para abrir as compotas a fim de liberar água para o leito – comentou a diretora do Simae, Elisabet Sartori.
Os municípios ainda não adotaram o racionamento, mas se a previsão de seca se estender por mais duas semanas, essa hipótese começará a ser discutida. Mesmo sem a adoção desse estado emergencial, a orientação do Simae é para que os consumidores não desperdicem água.
Com informações do Diário Catarinense.
Fórum: o que você tem feito para economizar água?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.