Notícias

 | 14/02/2005 22h11min

Votação na Câmara se arrasta há três horas

Eleição do presidente da Casa deve avançar além da meia noite

Até as 22h desta segunda, dia 14, um pouco menos de 300 dos 497 deputados presentes na sessão da Câmara dos Deputados haviam votado no presidente e nos demais integrantes da nova Mesa Diretora para o biênio 2005-2006.

Os parlamentares votam pelo sistema de cédulas impressas e são chamados em ordem alfabética por Estado. No plenário há quatro urnas, das quais duas para cédulas com os votos para presidente e outras duas para os votos dos demais cargos da Mesa. Se houver segundo turno para o cargo de presidente, a votação será realizada em seguida.

Alguns parlamentares protestaram contra a demora do processo de votação e lembraram que o sistema de cédulas impressas é antiquado, não sendo usado mais nas eleições brasileiras. O método foi acordado entre o atual presidente da Câmra, João Paulo Cunha (PT), e os cinco candidatos à presidência – Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), Virgílio Guimarães (PT-MG), Severino Cavalcanti (PP-PE), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Jair Bolsonaro (PFL-RJ) – em reunião antes de iniciado o processo de votação, às 16h com discurso de cada um dos concorrentes.

As informações são da agência Câmara.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.