| 14/02/2005 22h11min
Até as 22h desta segunda, dia 14, um pouco menos de 300 dos 497 deputados presentes na sessão da Câmara dos Deputados haviam votado no presidente e nos demais integrantes da nova Mesa Diretora para o biênio 2005-2006.
Os parlamentares votam pelo sistema de cédulas impressas e são chamados em ordem alfabética por Estado. No plenário há quatro urnas, das quais duas para cédulas com os votos para presidente e outras duas para os votos dos demais cargos da Mesa. Se houver segundo turno para o cargo de presidente, a votação será realizada em seguida.
Alguns parlamentares protestaram contra a demora do processo de votação e lembraram que o sistema de cédulas impressas é antiquado, não sendo usado mais nas eleições brasileiras. O método foi acordado entre o atual presidente da Câmra, João Paulo Cunha (PT), e os cinco candidatos à presidência – Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), Virgílio Guimarães (PT-MG), Severino Cavalcanti (PP-PE), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Jair Bolsonaro (PFL-RJ) – em reunião antes de iniciado o processo de votação, às 16h com discurso de cada um dos concorrentes.
As informações são da agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.