Notícias

 | 14/02/2005 18h22min

Time deve estrear contra o Gama na Série B

Clubes, no entanto, não aceitaram a tabela divulgada pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda, dia 14, a tabela de jogos da Série B do Brasileirão 2005. Segundo o esquema, o Grêmio deveria fazer a sua estréia no dia 23 de abril, em Brasília, diante do Gama. No entanto, a tabela ainda poderá sofrer alterações. Segundo nota oficial divulgada no final da tarde desta segunda, pelo assessor de imprensa da Futebol Brasil Associados (FBA), Carlos Eduardo Machado, clubes que participam da Segundona, por unanimidade, não aceitaram a tabela.

Conforme a nota, os clubes alegaram que não terão o que fazer entre os meses de setembro e dezembro, o que acarretaria prejuízo coletivo àqueles que não conseguirem se classificar entre os oito. Ainda conforme o documento, os clubes teriam optado pela mudança na fórmula de disputa, e a CBF não teria atendido o prazo dado à FBA, que expiraria às 19h desta sexta, para que a entidade apresentasse as garantias financeiras exigidas pela confederação para que a fórmula de disputa seja turno e returno, pontos corridos com um quadrangular final. Segundo a FBA, as garantias existem, através do senador Renan Calheiros que, assumindo a presidência do Senado, viabilizaria o projeto com a Infraero, que forneceria as passagens aéreas aos clubes da Série B, e ainda com a Braspetro, empresa de petróleo. Por enquanto, a fórmula do ano passado foi mantida: turno único, oito clubes se classificando para a segunda fase, o octagonal final, com dois grupos com quatro times, dos quais dois sobem para a Série A.

Os clubes, juntamente com a FBA, deverão pleitear a mudança na tabela durante a reunião do departamento técnico da CBF nesta quarta, dia 16.

Caso a tabela seja mantida, as duas partidas seguintes do Grêmio devem ser em casa: no dia 30 de abril contra o Avaí e, no dia 7 de maio, recebe o Ituano. O tricolor terminaria a primeira rodada no dia 7 de setembro, diante do Marília, no Estádio Olímpico. Cumprindo suspensão do Brasileirão 2004, o jogo contra o Avaí não poderá ser no Olímpico. O Caxias, outro gaúcho na segundona, recebe o Criciúma na estréia, e deve terminar a primeira fase da competição no dia 7 de setembro, me Recife, contra o Náutico.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.