Notícias

 | 11/02/2005 13h00min

Cunha passa a manhã articulando vitória de Greenhalgh

Meta é conseguir eleger deputado no primeiro turno, no dia 14

Ministros e líderes dos partidos da base governista já apostam na possibilidade de vitória do candidato oficial à presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), no primeiro turno da votação da próxima segunda, dia 14. O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), está recebendo ministros da área política e líderes da base aliada do governo durante a manhã desta sexta, dia 11, para avaliar a campanha do canditado oficial do PT à sucessão de João Paulo Cunha, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP).

O encontro deverá traçar as estratégias para definir a eleição de Greenhalgh no primeiro turno, quando é necessária a maioria absoluta (metade mais um) dos votos válidos para que o candidato seja eleito.

– Todos trabalhamos para a eleição no primeiro turno, porque essa é uma missão para garantir a estabilidade dos partidos, a estabilidade das lideranças e a estabilidade do governo na Mesa Diretora – disse João Paulo a jornalistas após a reunião.

Participam do encontro os ministros da Casa Civil, José Dirceu, das Comunicações, Eunício Oliveira, da Agricultura, Roberto Rodrigues, da Fazenda, Antônio Palocci, do Turismo, Walfrido Mares Guia, o presidente da do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o candidato Luiz Eduardo Greenhalgh e os líderes da base aliada. A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados ocorre no dia 14 de fevereiro.

Também concorrem os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA), Severino Cavalcanti (PP-PE), Jair Bolsonaro (PFL-RJ), e a dor de cabeça do PT, Virgílio Guimarães, de Minas Gerais, que insiste em uma candidatura paralela.

Pela tradição da Câmara, o partido com maior bancada, hoje o PT, tem direito de indicar o presidente da Casa. Greenhalgh foi o candidato escolhido pela bancada petista.

Para vitória no primeiro turno é necessária a maioria absoluta dos votos dos presentes. Para a votação acontecer é necessário um quórum mínimo de 257 deputados.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.