Notícias

 | 08/02/2005 15h50min

Garibaldi adota racionamento de água em função da estiagem

Abastecimento será interrompido por algumas horas do dia

O município de Garibaldi, na serra gaúcha, vai adotar racionamento de água a partir desta terça, dia 8. A cidade de cerca de 28 mil habitantes enfrenta problemas de abastecimento desde segunda.

Para implementar o racionamento a Corsan vai dividir a cidade em duas partes – alta e baixa. O presidente substituto da Corsan, Jorge Melo, disse que o problema maior é nos poços artesianos. A baixa do Arrorio Marrecão, que abastece o município não estaria influenciando o racionamento.

Melo destacou que os cortes no abastecimento não serão lineares e funcionarão em diferentes áreas. Das 8h às 14h a Cidade Alta ficará sem água, e das 14h às 19h o racionamento atingirá a Cidade Baixa e o Centro. Garibaldi possui um grande centro comercial na Serra Gaúcha, com um importante setor produtivo em vinícolas e espumantes no país.

Na região Metropolitana o problema do Rio Gravataí vem sendo amenizado. O Batalhão de Polícia Ambiental segue trabalhando na desobstrução das barragens que eram utilizadas nas lavouras de arroz e prejudicaram o nível do rio. Nesta segunda mais três barragens irregulares foram encontradas no Arroio Águas Claras, em Viamão, totalizando 17.

As informações são da Rádio Gaúcha.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.