| 03/02/2005 12h54min
Dos 243 municípios gaúchos em situação de emergência por causa da estiagem, apenas dois tiveram o seu decreto homologado pela Defesa Civil e remetido para Brasília. Este processo autoriza as prefeituras a receberem os recursos para amenizar os danos causados nas lavouras. O Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, voltou a cobrar a prestação de contas do envio de verbas da primeira parcela repassada no ano passado de R$ 1 milhão.
Numa reunião em Brasília, Ciro Gomes afirmou ao presidente da Federação das Associações de Municípios de Rio Grande do Sul (Famurs), Heitor Petry, que apenas 135 cidades repassaram algum tipo de informação ao ministério. Assim como Petry, o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Paulo Roberto Osório, disse que continuam os problemas de documentação por parte dos prefeitos, apesar das orientações feitas regularmente. Esse é o principal entrave para a homologação dos decretos. Segundo a Defesa Civil, os erros estão principalmente no preenchimento dos formulários e na confirmação dos danos apresentados pelos agricultores.
As informações são da Rádio Gaúcha.
FRANCISCO GARCIA - RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.