Notícias

 | 02/02/2005 17h52min

Colorado vence Chapadão por 2 a 1, de virada

Fernandão marcou o gol da vitória no fim do segundo tempo

O Inter garantiu uma importante vitória no Mato Grosso do Sul nesta quarta, dia 2, na estréia na Copa do Brasil. O Chapadão dificultou a vida do colorado com forte marcação. Foi no segundo tempo, com a entrada de Fernandão, que o Inter chegou à vitória. Ele sofreu um pênalti – convertido por Souza – e marcou o gol da vitória no fim do jogo, virando o placar para 2 a 1.

O marcador foi aberto no primeiro tempo, com Bocão assinalando para a equipe sul-matogrossense. No jogo de volta, o Inter precisa apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil.

Bastou a bola rolar para o técnico Muricy Ramalho ter a certeza que o jogo não seria fácil. O time adversário mostrou uma pegada que dificultou os avanços do Inter ao campo de ataque. Além disso, Galego e Rodrigo Paulista não estavam em um bom dia. Com dificuldades nos cruzamentos, o ala deixou muito a desejar, assim como o atacante, que mal conseguia dominar a bola nos passes que recebia na primeira etapa para a irritação de Muricy na casamata. A articulação ficou por conta de Tinga e Jorge Wagner. Ambos com muita movimentação dentro de campo.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade do Inter foi no final do primeiro tempo, quando Jorge Wagner invadiu a área e bateu de perna direita. O chute não teve muita precisão. Já o time da casa, apoiado por uma torcida dividida, com a presença de muitos colorados nas arquibancadas, chegou com mais perigo ao gol de Clemer. Aos 17 minutos, Beto recebe cruzamento dentro da área e arremata de primeira para a defesa de Clemer. No rebote, o goleiro colorado ainda se chocou com um adversário, mas sem gravidade.

O Chapadão levou perigo depois dos 30 minutos. Cafu arriscou um chute cruzado de fora da área. Por questão de centímetros, Gil não alcançou a bola para fazer o arremate e abrir o placar.

Muricy aproveitou o intervalo de jogo para fazer substituições e alterar também o esquema tático. Deixou o 3-5-2 e voltou a campo no 4-4-2, com as entradas de Fernandão e Leandrão, nas vagas de Pedro e Rodrigo Paulista, respectivamente. Mas foi o Chapadão que abriu o placar, após uma cobrança de escanteio, aos 2 minutos. Bocão aproveitou a sobra de bola na frente da área e mandou no ângulo de Clemer.

A reação colorada não demorou. Fernandão se preparava para dominar a bola dentro da área quando sofreu carga da defesa. Pênalti. Souza bateu no meio do gol, mas converteu, igualando o placar aos 5 minutos.

Clemer foi decisivo aos 21 minutos, quando saiu nos pés de Wilian e acabou atingindo o adversário. Pênalti contra o Inter. Cafu bateu e Clemer caiu no canto certo para evitar o segundo gol do Chapadão.

Fernandão, que tinha a expectativa de jogar apenas os 20 minutos finais, acabou atuando em todo o segundo tempo e resolvendo a partida. Ele recebeu lançamento dentro da área aos 43 minutos e bateu rasteiro, cruzado, para marcar 2 a 1 para o Inter, virando o placar. Samir não teve chances no lance.

O Inter volta as atenções agora para a rodada do Campeonato Gaúcho, que ocorre no fim de semana. A equipe comandada por Muricy recebe o Glória, no Beira-Rio, às 16h de sábado. Ja o segundo e decisivo jogo com o Chapadão está marcado para o dia 16 de fevereiro.

JULIANO SCHÜLER
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.