Notícias

 | 01/02/2005 13h41min

Rodrigues defende parceria entre governo e iniciativa privada

Ministro afirmou que tecnologia é a alavanca da competitividade

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, afirmou nesta terça, dia 1º, que a pasta está estudando com a diretoria da Embrapa a criação de um fundo de desenvolvimento tecnológico com participação de recursos privados. Rodrigues participou nesta manhã das atividades do Show Rural Coopavel 2005, que acontece em Cascavel, no Paraná, até o final desta semana. 

Conforme o ministro, o Brasil tem avançado sobre outros mercados em decorrência da qualidade dos produtos nacionais e do baixo custo de produção nacional.

– A tecnologia é a alavanca da competitividade.

Rodrigues ressaltou que embora ainda seja insuficiente, o orçamento da Embrapa para 2005 sofreu acréscimo de 20% na comparação com 2004. O ministro explicou que a idéia é incrementar os recursos para a pesquisa agropecuária através de parcerias entre a Embrapa e a iniciativa privada. As regras para a parceria ainda estão sendo estudadas.

As informações são do Ministério da Agricultura. 


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.