Notícias

 | 30/01/2005 22h02min

Árbitro é afastado do Campeonato Alemão após denúncia

O árbitro alemão Juergen Jansen foi afastado neste domingo da partida entre Werder Bremen e Hansa Rostock como precaução após ele ter sido acusado de envolvimento em um escândalo nacional com apostas no futebol. A Associação de Futebol Alemã (DFB) disse que Jansen não estava sob suspeita de participar do caso, que gira em torno do árbitro Robert Hoyzer e sua confissão de que ele arranjava placares.

Jansen foi mencionado por Hoyzer e afastado da partida justamente para evitar exposição de qualquer suspeita, disse o porta-voz da DFB, Harald Stenger. Os promotores de Berlim, que estão investigando o caso, disseram que mandados de prisão foram expedidos para três dos quatro homens já detidos pela polícia na noite de sexta. Um quarto suspeito foi libertado.

Hoyzer disse a promotores em Berlim que outros árbitros e jogadores estavam envolvidos no caso, de acordo com uma reportagem do Sueddeutsche Zeitung no sábado. Ele também disse às autoridades que estava presente quando árbitros receberam pagamentos e ouviu falar sobre pagamentos a jogadores, segundo o jornal, que não citou nomes das fontes.

As investigações estão concentradas na primeira rodada da Copa da Alemanha, dois jogos de segunda divisão e três outros jogos regionais da liga, mas os chefes do futebol avisaram que o escândalo pode atingir outras partidas e jogadores. A Alemanha teve um escândalo de corrupção em 1971, com sanções impostas a 53 jogadores, dois técnicos, seis representantes e os clubes Arminia Bielefeld e Kickers Offenbach. O país é sede da Copa do Mundo de 2006, e a Fifa ordenou que a DFB solucione o caso o mais rápido possível.

As informações são da Agência Reuters.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.