Notícias

 | 28/01/2005 12h40min

Debate sobre investimentos do governo na infância atrai participantes

Levantamento aponta insuficiência de recursos no Brasil

Um dos eventos mais concorridos da manhã desta sexta, dia 28, no Fórum Social Mundial, discutiu a falta de investimentos do governo em programas sociais para a criança e o adolescente. O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, deve apresentar no início da tarde um relatório do governo federal sobre o cumprimento de metas internacionais.

Conforme o documento, o governo só atingiu três das oito metas internacionais estabelecidas no ano passado nas áreas de educação, saúde, combate à violência e prevenção à Aids e DSTs. Faltaram investimentos para a capacitação de professores do ensino básico e profissionais da área da saúde.

O relatório do governo federal confirma levantamento semelhante liderado pela Fundação Abrinq, envolvida na campanha Presidente Amigo da Criança. A organização denunciou que ao longo dos últimos anos os governos investiram apenas metade dos recursos que seriam necessários para programas assistenciais para crianças e adolescentes.

As informações são da Rádio Gaúcha.

Veja as galerias de fotos do Fórum Social Mundial.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.