| 26/01/2005 21h38min
O Fórum Social Mundial começou, nesta quarta, dia 26, em Porto Alegre em clima de despedida. Depois de ser sede por quatro vezes do evento, a cidade deixará de abrigá-lo nos próximos anos. A decisão do comitê organizador internacional, anunciada na terça, dia 25, vai ao encontro das opiniões de diferentes participantes. O clicRBS conversou com algumas pessoas para saber se a decisão foi acertada. Latino-americanos, indianos, japoneses e, inclusive, brasileiros concordam com as sedes itinerantes dos futuros fóruns.
Para boa parte dos povos que vêm para a capital gaúcha, a realização do Fórum Social em Porto Alegre dificulta a participação de pessoas de outras nações.
Segundo a organização do evento, já se candidataram para hospedar o evento de 2006 o Marrocos, a Venezuela e o Paquistão. Em 2007, o Fórum Social Mundial será realizado na África.
– Estamos aproveitando o crescimento do evento para levá-lo aos locais onde ainda não chegou. Queremos ir ao mundo Árabe, a Ásia, Leste Europeu e Caribe – explica Cândido Grzybowski, membro do Conselho Internacional.
MAÍRA KIEFER/CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.