| 25/01/2005 16h10min
A mulher brasileira a partir do conceito de patriarcado será o tema em debate no dia 29, às 8h30, no Cais do Porto - Sala B107. As feministas Heleieth Saffioti (socióloga e advogada), Maria Betânia Ávila (coordenadora geral do SOS Corpo), Celi Pinto (historiadora e cientista política) e Vera Soares (Unifem) vão comandar o seminário A mulher brasileira nos espaços público e privado - gênero, patriarcado e violência.
Em outras quatro atividades programadas estarão em debate os desafios do FSM, a integração da América do Sul, 25 anos de documentação e memória do PT, e situação da juventude brasileira. Para participar dos debates concentrados nos dias 28 e 29/01, a Fundação Perseu Abramo (FPA) convidou representantes de universidades, do governo federal, de ONGs e movimentos diversos, entre eles o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o dirigente da CTA da Argentina, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos, o presidente da UNE, Gustavo Petta, a advogada e socióloga Heleieth Saffioti entre outros.
Também serão lançados os livros O negro e o socialismo, de Octavio Ianni, Benedita da Silva, Gevanilda Gomes Santos e Luiz Alberto Santos; Retratos da juventude brasileira - Análises de uma pesquisa nacional, organizado por Helena Abramo e Pedro Paulo Martoni Branco; O desafio do Fórum Social Mundial: Um modo de ver, de Chico Whitaker; Jornalismo na era virtual – Ensaios sobre o colapso da razão ética, de Bernardo Kucinski; e Comércio internacional e desenvolvimento - Do Gatt à OMC: discurso e prática, de Kjeld Jakobsen.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.