| 23/01/2005 17h15min
A organização Católicas pelo Direito de Decidir (CDD) lançará no Fórum Social Mundial, entre os dias 26 e 31 de janeiro, a Campanha pela Legalização do Aborto no Brasil.
A campanha visa sensibilizar o público para a discussão do tema. A iniciativa também prevê uma coleta de assinaturas, com a finalidade de alcançar pessoas conscientes da necessidade de discutir o assunto. A organização explica que elas serão colhidas de forma qualitativa, e não quantitativa. Constarão apenas nomes de pessoas esclarecidas sobre a necessidade da legalização do aborto, tanto do ponto de vista da saúde pública como social.
A ação é parte de um projeto que busca deslocar o tema aborto da esfera moral para tratá-lo como um dado da realidade social. Com duração prevista para dois anos, inclui a realização de oficinas sobre as questões éticas e religiosas em diversas cidades do país, utilizando como material de apoio um kit com quatro produtos: um vídeo, uma cartilha, um CD para programa de rádio e uma revista de História em Quadrinhos – esta será distribuída no evento de Porto Alegre.
As ações estão inseridas nas estratégias das Jornadas Brasileiras para o Aborto Legal e Seguro, articulação nacional de várias entidades com o objetivo de fomentar a legalização do aborto no Brasil.
As informações são do Escritório do FSM em Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.