| 19/01/2005 19h02min
Na primeira reunião do ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual nesta quarta, dia 19. A taxa passa de 17,75% para 18,25% ao ano, sem viés, o que significa que ela vale para os próximos 30 dias.
A decisão era aguardada pelo mercado, que apostava na nova alta. O Comitê disse que decisão foi unânime e dá prosseguimento ao ajuste da taxa básica de juros iniciado em setembro pasado. Este foi o quinto aumento consecutivo da Selic.
Para o gerente de câmbio do Banco Prosper, Jorge Knauer, no entanto, mais importante que o anúncio da nova Selic é a sinalização que será dada pelo Copom na ata da reunião, que será divulgada na quinta da semana que vem, dia 27.
– De acordo com o que vier na ata, o mercado vai interpretar se ele (Copom) vai parar com as altas em fevereiro e março ou se vai continuar nos meses subsequentes – disse.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, já havia dito na última terça que um novo aperto monetário pode comprometer o aumento da massa salarial e da demanda doméstica.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.