| 17/01/2005 08h26min
Um homem morreu no Vietnã durante o final de semana com suspeita de gripe aviária e três pessoas estão hospitalizadas, aumentando os temores de que o vírus tenha se espalhado por todo o país. Na vizinha Tailândia, funcionários de saúde foram postos em alerta e receberam ordens de realizar medidas rígidas de controle. Mas o Vietnã é o local que aparece agora como epicentro do vírus H5N1.
Um homem de 48 anos – que acabou morrendo –, seu irmão mais novo e um outro homem de 62 anos foram internados, no sábado, dia 15, com pneumonia aguda, a qual os médicos de Hanói suspeitam poder ser causada pela gripe aviária, de acordo com a edição de segunda, dia 17,do diário Quan Doi Nhan Dan.
Se a causa da morte for confirmada, está será a primeira vítima no norte do país do vírus que já matou 37 pessoas na Ásia – 25 no Vietnã e 12 na Tailândia. Um quarto paciente, um garoto de 14 anos, foi levado no domingo para um hospital em Ho Chi Mihn com febre alta e tosse.
Acredita-se que as vítimas humanas pegaram o vírus a partir de contato com aves contaminadas, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o vírus poderá sofrer mutação e se disseminar sem controle entre humanos, matando milhões de pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.