| 15/01/2005 16h47min
O Grêmio venceu o Santo André por 2 a 1 na Copa São Paulo. Jogando neste sábado, dia 15, no Estádio Orlando Novelli, em Barueri, os juniores do tricolor garantiram a vaga nas oitavas-de-final da competição. Os gols foram marcados por Samuel, no primeiro tempo, e Luis Felipe no final da etapa complementar. Everton descontou para os paulistas.
A partida foi muito disputada. O Santo André tocava mais a bola, trocando passes. A equipe demonstrava mais entrosamento, vindo desde o ano passado quando conquistou o vice-campeonato do torneio – o título ficou com o Corinthians.
Com uma postura mais defensiva, os gaúchos sofreram com os desfalques dos meias Anderson, convocado para a seleção sub-17, Fabrício, suspenso, e do zagueiro Edu, lesionado. Mesmo assim, conseguiam controlar as ações do adversário.
O Santo André teve a iniciativa nos movimentos iniciais do jogo. A primeira oportunidade foi aos 18 minutos, quando Lopes chutou da entrada da área para grande defesa de Marcelo. No rebote, Acássio chutou na trave esquerda. A resposta tricolor não tardou a aparecer. Samuel abriu o placar aos 23, após sobra da zaga. O centroavante chutou rasteiro na saída do goleiro anotando o seu quarto gol na copa.
Jogando mais à vontade, o Grêmio passou a não sofrer com as investidas do adversário. Na única chance de empate, apareceu a qualidade do arqueiro gremista. Marcelo espalmou após disparo de Edmílson aos 34 minutos.
O segundo tempo começou diferente. O Grêmio tomou a iniciativa e logo aos 4 minutos uma troca de passes entre Samuel e Valdison quase ampliou o placar. O centroavente foi derrubado. Na cobrança de falta, Nunes chutou para defesa do goleiro. A boa atuação durou até os 19 minutos: Everton empatou após completar cruzamento da direita.
A disputa continuou intensa e o jogo parecia que se estenderia para o desempate nos pênaltis. O melhor preparo físico tricolor ficou evidente. Os gaúchos perderam ainda duas chances os 25 e 37 minutos com Samuel, que chutou por cima dentro da grande área. A recompesa viria no final. Lucas, que entrara no segundo tempo, aproveitou falha da zaga e tocou para o ala-esquerda Luis Felipe, que chutou na saída do goleiro. Eram 44 minutos do segundo tempo. A equipe do técnico Lisca vai enfrentar o Vila Nova-GO na próxima terça, dia 18.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.