| 14/01/2005 12h19min
As vagas nos hotéis da capital gaúcha estão esgotadas para o período do 5° Fórum Social Mundial, de 26 a 31 de janeiro. Devido à lotação, a sugestão aos participantes do evento é para que procurem hotéis na Região Metropolitana ou na serra do Rio Grande do Sul.
Essas regiões do Estado estão localizadas a cerca de 1h30min de Porto Alegre. Os hotéis dessas cidades estão oferecendo um sistema de translado especial aos participantes já incluídos nos valores das diárias, em horários compatíveis com as atividades do Fórum.
A expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre é de que se fature em torno de R$ 20 milhões durante os cinco dias do evento. A estimativa é de que mais de 120 mil pessoas venham para capital gaúcha.
A previsão de faturamento total (com interior) só será possível a partir da efetiva ocupação das unidades, o que ainda está em curso. Conforme o presidente da entidade, Ricardo Krüger Ritter, a estimativa é de que cada pessoa gaste em torno de R$ 215 por dia, com hospedagem, lazer, transportes, alimentação e demais itens de manutenção.
– As reservas iniciaram em maio e foram consolidadas logo no começo do segundo semestre – informou.
Parcela significativa dos participantes que fez suas reservas é constituída por pessoas ligadas ongs internacionais.
O setor hoteleiro desenvolveu um site específico para atender aos participantes do Fórum Social Mundial que necessitam de hospedagem para participar do FSM 2005 e vêm encontrando dificuldades para hospedarem-se em Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.