| hmin
A partir desta semana, a Bahia passará a contar com mais 15 unidades de fiscalização e vigilância sanitária animal e vegetal, que se somarão às 43 já instaladas. Os novos equipamentos serão apresentados na terça, dia 21, pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e Delegacia Federal de Agricultura da Bahia (DFA/BA) aos representantes da cadeia produtiva do agronegócio baiano. O material foi comprado com parte da verba de R$ 1,7 milhão transferida à Adab, por meio de convênio, pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O Estado também vai receber oito unidades volantes. Com isso, a Bahia ficará com 28 equipamentos móveis de fiscalização, segundo o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária, Luciano Figueiredo. O Estado conta ainda com 416 escritórios municipais, 70 gerências e 15 coordenadorias regionais.
Integrante do Circuito Pecuário Leste, a Bahia é livre de febre aftosa com vacinação. Com um rebanho bovino de quase 10 milhões de cabeças, o Estado realiza campanhas de vacinação em março e setembro. A pecuária baiana tem cerca de nove milhões de caprinos e ovinos, 12 milhões de aves (frango de corte e postura) e seis mil avestruzes. Na agricultura, a Bahia tem como destaques a soja, o milho, o feijão, o café e o algodão, além de citros (laranja e limão).
As informações são do Mapa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.