| 16/12/2004 22h42min
O Avaí tem chances reais de subir à Série A por meio da Justiça Desportiva, acredita o presidente do clube, João Nilson Zunino, que foi entrevistado pela rádio CBN/Diário na noite desta quinta, dia 16, durante festa de premiação realizada no Rio para os destaques de 2004 na Série B do Campeonato Brasileiro (o volante avaiano Marquinhos ganhou o prêmio de atleta revelação, enquanto Roberto Cavalo foi escolhido o melhor técnico).
– Eu acho que sim. Pelo menos, os nossos representantes jurídicos dizem assim – afirmou Zunino.
A possibilidade de o Leão da Ilha ganhar a vaga no tapetão deve-se ao fato, segundo o dirigente, de o Brasiliense ter escalado um jogador irregular no quadrangular final do campeonato. O nome do atleta será divulgado nesta sexta, dia 17, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJ) receber a queixa do Avaí, garantiu Zunino.
Com base na irregularidade, o Avaí pretendia entrar nesta quinta-feira com pedido de impugnção de partida no STJD. Mas o diretor de futebol João Carlos Dias, que levava os documentos, se atrasou por causa de uma falha na turbina do avião durante a ponte aérea São Paulo-Rio.
O atraso fez com que o Avaí perdesse o prazo para entrar com o pedido de impugnação – prazo esse que terminou nesta quinta-feira.
No entanto, o prazo para registrar a queixa é maior. Ou seja, o atraso desta quinta-feira, embora tenha sido um contratempo, não atrapalhou os planos do Avaí, segundo o seu presidente.
Se a irregularidade do jogador for confirmada no STJD, o Brasiliense perde pontos na tabela da fase final, e, com isso, o Avaí, que terminou em terceiro lugar, fica com a vaga.Ao fim da entrevista ao repórter Sérgio Guimarães, João Nilson Zunino mandou um recado para a torcida azurra:
– Quero dizer ao torcedor que temos a obrigação de buscar os direitos do Avaí.
Com reportagem da CBN/Diário.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.