Notícias

 | 08/12/2004 16h58min

Adalberto Preis conversa com internautas do clicRBS

Candidato considera que é possível montar equipe campeã em um ano

O candidato a presidente do Grêmio Adalberto Preis participou na tarde desta quarta, dia 8, de um chat realizado pelo clicRBS, no qual conversou com internautas sobre o que pretende fazer se eleito ao cargo de comandante máximo do clube. A primeira medida emergencial seria encontrar uma equipe de trabalho que valorize a relação do tricolor com a sociedade gaúcha, segundo Preis.

– Os nossos profissionais devem entender o que o clube significa para os gaúchos. O Grêmio pode ter uma equipe campeã em um ano. Basta realizar as mudanças necessárias na área do futebol – considera.

Preis está ciente da alta dívida tricolor e das dificuldades financeiras para a montagem do novo time para disputar a Série B em 2005.

– A dívida do clube tem de ser tratada por profissionais da área financeira acostumados a recontratar, repactuar. Da mesma forma, devemos procurar aumentar muito a receita ordinária do clube, especialmente na área de marketing e comercial. Temos que contar com todas as iniciativas do torcedor e de sua paixão pelo clube.  – diz o candidato.

O candidato já tem definido qual o perfil de treinador e jogadores que quer para disputar a Segunda Divisão e retornar no fim do ano para a Série A. Preis quer armar um time com muita garra, pois considera que cada partida no ano que vem será como uma "decisão de Libertadores.

– Já temos alguns nomes em mente, com este perfil: futebol guerreiro, de marcação, com técnica, com um técnico aglutinador, com autoridade, e com ambição – antecipa Preis. – Queremos um treinador organizador, com autoridade, mas sem ser autoritário, pois isso inibe o talento da gurizada – concluiu.

Confira a íntegra do chat:

Leonardo Corrêa fala para Adalberto Preis: Boa tarde, qual a medida mais emergencial a ser tomada no Grêmio

Adalberto Preis fala para todos: Boa tarde Leonardo: Montar um time competitivo

clicRBS fala para Adalberto Preis: gaúcho tchê: o Cocito e o Márcio ficam se o sr. for presidente?

Adalberto Preis fala para todos: sim

clicRBS fala para Adalberto Preis: André Luciano: sabe, continuo achando que precisamos de humildade, fraternidade e objetivos claros... O Grêmio sempre teve grandes jogadores: quando será colocada na mão dessa garotada a oportunidade?

Adalberto Preis fala para todos: Humildade sim. A arrogância derrotou grandes times e levou instituições à bancarrota. Devemos mesclar pratas da casa com jogadores experientes. Sempre com o estilo gremista. Quando dirigi o Departamento de Futebol do nosso Grêmio, chegamos a jogar com 09 a 10 pratas da casa, entre eles, Renato e Valdo.

Leonardo Corrêa fala para Adalberto Preis: Você está bem informado sobre a real situação financeira do clube? Como administrar a dívida e ao mesmo tempo montar um time capaz de voltar à Série A?

Adalberto Preis fala para todos: Estou superinformado. Foi uma das coisas que mais estudei. Conheço todas as dívidas do Grêmio. Origem, credores, tipo de moeda, tipo de indexação (correção monetária), juros e a disposição dos credores em dar prazo para pagamento. Será uma parada dura e indigesta, mas vamos enfrentar. Já participei da solução da dívida de muitas empresas até quebradas, vi como, e participei das soluções.

Edevar Pereira pergunta para SOU_SR.PREIS: Com a torcida que o Grêmio possui acho que é possível contratar grandes jogadores desde que envolva a torcida, sem entretanto explorá-la financeiramente; acredito que se bem trabalhada poderemos nos tornar uma espécie de Barcelona. Só Gremistas.

Adalberto Preis fala para todos: Edevar: tenho o mesmo pensamento que tu. Se eu não acreditasse na torcida do Grêmio, não teria aceito o desafio.

Marcelo Leal pergunta para Adalberto Preis: Boa tarde.O Sr. já tem nome de alguém para ser o executivo de futebol? E caso o fundo de investimento não sai do papel? Com que dinheiro o Sr. pretende contratar reforços?

Adalberto Preis fala para todos: Marcelo: Já tenho; já conversei; só vou dizer que é dos melhores, assim genérico, para não descobrirem quem é antes do tempo; se descobrirem pode "furar". Vou preparar a montagem do time independentemente do Fundo. Se esse vier, como acredito, bem, aí sai da frente...

gaúcho tchê fala para todos: o Cocito e o Márcio ficam se o sr. for presiidente?

Juliano Schüler pergunta para Adalberto Preis: Boa tarde Preis, falando em "pratas da casa", como o senhor avalia o departamento de juniores juvenis do clube?

Adalberto Preis fala para todos: Juliano: Um dos objetivos principais do Grêmio é obter resultados técnicos e financeiros com a formação de jogadores. Vamos ter de melhorar muito mesmo as nossas categorias de base

jv_freitas pergunta para Adalberto Preis: PORQUE O GRÊMIO NÃO CRIA UMA CAMPANHA FORTE PARA ATRAIR SÓCIOS COM VALORES POPULARES?? ALGO EM TORNO DE R$ 15,00 MENSAIS...

Adalberto Preis fala para todos: Freitas: essa é uma questão de posicionamento de mercado, de uma parte "popular", de outra, independentemente de popular ou não, porque a torcida do Grêmio é na esmagadora maioria de jovens, os jovens campeões. O Grêmio terá de dar uma atenção especial a isso. É posicionamento de mercado, atenção a essa faixa que tem de ser atendida. Puxa vida, essa matéria é extensíssima, já estudamos bastante, pesquisamos, consultamos especialistas em "branding". Podes estar certo que vamos fazer uma grande trabalho na linha que sugeriste.

jeansessi fala para Adalberto Preis: Com a reeleição de Fábio Koff no Clube dos 13, vc acha que o Grêmio ainda terá o fundo de investimentos? já que se falava que os empresários queriam que o Koff fosse o presidente do fundo...

Adalberto Preis fala para todos: Acredito que terá. Mas não podemos ficar esperando. Se vier, como disse, sai da frente... (risos)

Tinga _Convidado_ fala para todos: Afinal, Doutor Adalberto, o que diferencia um candidado do outro ? Porque votar num e não no outro ?

Adalberto Preis fala para todos: A grande diferenciação é que a nossa equipe está preparada. Estudou profundamente o Grêmio por, pelo menos dois anos (na verdade já vínhamos estudando antes). Temos visão estratégica, ajudamos na elaboração do Plano Estratégico, temos verdadeira visão moderna. Vamos adotar a gestão pela qualidade. Estamos em condições de começar a trabalhar no primeiro dia da gestão, pois sabemos o que tem de ser feito. E muito mais. Com todo respeito aos integrantes das outras chapas, todos grandes gremistas.

Juliano Schüler pergunta para Adalberto Preis:
Outra questão, Preis... O presidente Obino anunciou nessa terça que consultaria os três candidatos à presidência sobre a venda do atacante Cláudio Pitbull. Qual sua posição sobre o atual interesse do Cruzeiro e da proposta do Hannover, que teria oferecido 700 mil euros ?

Adalberto Preis fala para todos: Juliano: PRIMEIRO: TENTAR A RENOVAÇÃO OU PRORROGAÇÃO DO CONTRATO. SE NÃO FOR POSSÍVEL, procurar obter o máximo de dinheiro, pois, na metade do próximo ano, ele sairá de graça.

Leandro_ fala para todos: como o senhor planeja os dois anos de eventual mandato? que projeção vc pode fazer?

Adalberto Preis fala para todos: Leandro: Antes de tudo, desculpem pelo "diferenção". Claro que é "diferença". Na ânsia de digitar rapidamente para atender a todos, às vezes acontecem esses lapsos. Temos de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Claro que não é tão simples e não é só isso. Precisamos, ao mesmo tempo, encontrar uma solução para as dívidas, para que o Grêmio entre num círculo virtuoso com um crescimento sustentado, constante. Crescimento, no Grêmio, significa, condições para conquistar vitórias e títulos, satisfazer a torcida e os sócios do Clube.

Cassio fala para Adalberto Preis: com relação ao planejamento para o time para o ano que vem...quais as contratações que devem ser feitas? E tipo, pelo menos a Copa do Brasil temos que ganhar?

gremistaquermudança fala para Adalberto Preis: Dr. Preis, a volta de Anderson Polga, Tinga e as contratações do Lateral Rogério,o Zagueiro Argel e o Meia Roger, todos do futebol portugues estão na meta de vocês??

Adalberto Preis fala para todos: Até o Mexicano exclusive: geralmente, a volta de jogadores não tem dado certo; só por exceção; quanto às contratações, já há pesquisas, relação de jogadores. O fundamental é que queremos montar uma equipe ao melhor estilo gremista, o jeito gremista de jogar. Aquele estilo que fez um locutor dizer sobre o time do Grêmio que vencia, p. ex. o Palmeiras/Seleção: O Grêmio não é um timaço, mas é um time de aço". Aí vimos que um time de aço evolui para um timaço.

Mexicano fala para Adalberto Preis: De que forma a direção irá convencer jogadores de porte a atuar em um clube da segunda divisão?

Adalberto Preis fala para todos: Mexicano: Grande pergunta. É a pergunta que passa pela cabeça de todos. Nesses poucos dias, já recebi contatos de tantos grandes profissionais querendo trabalhar no Grêmio que cheguei à conclusão de que isso não será problema. Podemos nos orgulhar. Todos dizem: o Grêmio é tão grande que não faz diferença trabalhar no Grêmio na série A ou na série B. Claro que não deve ser o pensamento de todos. Não precisamos de "todos". Precisamos somente daqueles de quem precisamos. Acharemos suficientes que terão orgulho de trabalhar no Grêmio.

colorado pergunta para Adalberto Preis:
Boa Tarde Dr Adalberto... quem será o técnico do Grêmio se o sr ganhar a eleição?

 jeansessi fala para Adalberto Preis: qual é o prata da casa no atual elenco do grêmio que tem condições de vestir a camisa do clube?

Cassio fala para Adalberto Preis: o senhor nao pensa em buscar um parceiro financeiro pra ajudar na contratação de bons jogadores?

Juliano Schüler fala para Adalberto Preis: Preis, o planejamento estratégico da atual gestão do clube diz que a missão é: "Satisfazer o universo de torcedores e o público aficionado com vitórias e conquistas de títulos"... como o senhor avalia o cumprimento desta missão pela gestão Obino sendo que ao final dela o Grêmio se encontra rebaixado para a Série B ?

Adalberto Preis fala para todos: Essa última, Juliano, é bem oportuna. O Planejamento Estratégico NÃO É DESTA GESTÃO. ELE É DO CLUBE. ELE TEM UMA VISÃO DE 05 ANOS. A missão do Grêmio é permanente. Mesmo nos momentos nos quais o clube sofre derrotas (não ganhará sempre), todos têm de lembrar que a missão é ganhar. Então, vamos nos recuperar, vamos levantar a cabeça, vamos trabalhar, para cumprir nossa missão. Vitórias e conquista de títulos. É isso que temos de perseguir. Quando estivermos na sombra vamos busca a luz.

cintia barlem fala para todos: Que perfil deve ter um treinador para vc? Algo igual ao Tite?

Thiago pergunta para Adalberto Preis: Quem seria o tecnico preferido do senhor a para o porximo ano ?

andré fala para Adalberto Preis: QUANTOS JOGADORES VCS VAO CONTRATAR PARA 2005?

Adalberto Preis fala para todos: Cintia: Considero Tite um grande treinador. Como foram Minelli, Telê Santana, ênio Andrade, Foguinho e outros tantos. Treinador organizador, com autoridade (sem ser autoritário, pois o autoritário inibe o talento da gurizada). Essa última frase é tema para um tratado do qual gosto muito. Os mais velhos não pode NUNCA ESQUECER que os atletas têm, geralmente, idade de 18 a 30 anos. Não se pode exigir deles comportamento de 60 anos. Não acham? Treinador para o jeito gremista de jogar.

desanimado fala para Adalberto Preis: Dr. Preis , por favor diga o nome de um jogador que o grêmio pense em contratar e não esteja fora da realidade do clube?

Adalberto Preis fala para todos: Esqueci o Espinosa que foi campeão da América e campeão do mundo e trabalhou comigo. Para nomes e números ainda é prematuro. Mas já estamos estudando.

Adalberto Preis fala para todos: Não vou dizer o nome do jogar porque senão estraga. Já temos um jogador alinhavado. Grande jogador. Vai surpreender. Bah, tá terminando, então vou ficar devendo umas perguntas. Pena, porque queria, mesmo respondê-las. Obrigado, gente, gostei demais. Todas perguntas muito boas. Pena o tempo que é tão curto. Tenho muita coisa para dizer à torcida. Muita mesmo!!!!!!!!!!!!!!Tchau. Confiem em nós!


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.